Então... comentei no último post (e vivo comentando) que eu e Rachel Berry, de Glee, somos extremamente parecidas. Tem muita coisa em comum entre nós duas. Então, resolvi fazer um post todo sobre isso. Vou começar pelo mais óbvio de todos:
1. Somos baixinhas. Eu meço 1,57 m e Lea Michele, que interpreta a Rachel em Glee mede exatamente... 1,57m! UM METRO E CINQUENTA E SETE CENTÍMETROS! A minha altura, já cansamos de discutir isso. Tenho orgulho (e muito) dela e fico feliz por não passar metade do meu tempo me preocupando em não bater a cabeça. Na Rachel, a gente percebe a altura principalmente quando ela está do lado do Finn, o atual ex-namorado (que eu espero que volte a ser só namorado). E em muitas situações, Rachel é chamada de "anã" e coisas do gênero pela Santana. Não que eu não passe por isso, mas não ligo. Na real, acho que nem a Rachel liga. Short girls pride!
2. Somos estrelas, lançadas por nós mesmas. E prestigiadas por nós mesmas. (mas alguns amigos nossos estão aprendendo a lidar com isso, e aclamando nossas lindas vozes) Ambas cantamos. E amamos o jeito que cantamos. Nos proclamamos estrelas no dia em que nascemos, vivemos nos orgulhando de nossas conquistas, prêmios, apresentações de canto dança, teatro. Participamos de mil aulas diferentes, desde ballet ao clube de xadrez. É a nossa natureza. Ambas temos o palco como habitat natural. Mas certamente, vai demorar muito mais pra alguém descobrir a minha voz, porque não moro em um lugar onde glee clubs são algo existente. E duvido muito ganhar um solo algum dia. Mas sabemos fazer nosso talento apreciado, e isso nos faz self proclaimed stars :D
3. Eu ODEIO assumir isso, mas somos chatas. Somos insistentes, um pouco pegajosas, queremos atenção extrema, e isso nos faz duas chatas. Somos capazes de encher a paciência de alguém em instantes, e realmente chamamos atenção, porém nem sempre de uma maneira boa. Gostamos de atenções focadas em nós, e colamos no pé de quem quer que seja para conseguí-la. Somos uma pedrinha no seu sapato. Sem mais.
4. Oh, that bossy way of being... Somos mandonas. Sempre que temos a oportunidade de dar ordens, seja para um cão ou um grupo de pessoas, damos ordens. Mandamos mesmo. Não é "será que você poderia...", é "vai lá e faz" mesmo. O prazer de ordenar algo é muito grande para negarmos. Queremos assumir a liderança sempre, seja para liderar uma guerra ou para ser assunto da roda de conversa. Existe competitividade também, precisamos estar no topo. Porque, para nós, estar no topo é mais um motivo para poder mandar. E mandar é muito bom!
5. Aquela ingenuidade e romanticidade extrema está presente em nós duas. Vivemos no mundo utópico onde achamos que teremos o cara das nossas vidas rápida e facilmente, onde todas serão nossas melhores amigas e onde somos admiradas por todos. Só ainda estamos esperando que isso aconteça. Queira ou não, ainda não se realizou pra nenhuma de nós. Rachel teve Finn por um tempo, mas acabou. Eu tenho as melhores amigas do mundo, mas e a nossa admiração, o meu amor eterno? É ingênuo e fofo, nosso mundinho de conto de fadas, não é?
6. Somos mimadas. Rachel foi mimada por seus pais gays, que quiseram dar uma vida perfeita para a filha única. Eu fui (e ainda sou) mimada por meus pais, talvez por ser a única menina, e a mais nova, e pelos meus irmãos, que são uns fofos. (e eu adoro ser mimada, não parem nunca) E todo esse mimo nos fez ainda mais "exigentes". Ainda mais pidonas por atenção, ainda mais self proclaimed stars. Sermos mimadas é o ponto de partida, e nem sei por que é o número 6.
Tenho certeza absoluta que tem muito mais, mas pra mim, essas são as principais semelhanças. Agora dá pra entender por que eu fico tão brabinha quando vejo alguém falar mal da Rachel, né? Sendo quase a mesma pessoa desse jeito, defendo Rachel Berry quase como se falassem de mim... Então pense duas vezes antes de dizer "
nossa, detesto a Rachel" ou "
tomara que a Rachel fique sozinha até o fim da série" na minha frente, senão alguém vai levar uma bela duma hora de bronca bem chata!
Kisses,
co
menta!